Blog Lojão do Cabeleireiro

Skincare: cuidados com a pele em época de quarentena

Publicado em
cuidados com a pele

É tempo de ficar em casa e o isolamento se tornou uma necessidade, mas isso não significa que devemos deixar de lado os cuidados com a nossa pele. A busca pela adaptação de hábitos serve para todas as áreas, inclusive com o cuidado facial.

Que tal apostar em soluções práticas e simples para manter o skincare em dia?

cuidados com a pele

Hidratação para evitar o efeito rebote

Mesmo em casa, devemos hidratar nossa pele, uma vez que a falta de hidratação é responsável pelo envelhecimento da pele, já que sofre ressecamento. Esse etapa da sua rotina de cuidados com a pele também vai evitar o efeito rebote, quando a falta de hidratação provoca mais oleosidade.

Existem várias opções e cada tipo de pele precisa de um hidratante específico com necessidades particulares. Por isso, mesmo que sua pele seja oleosa, esse passo não pode ser ignorado, vale a pena investir em um hidratante específico para pele oleosa. Mantenha sua pele hidratada e saudável.

proteção solar

Cuidados com a pele no sol: Proteção Solar

O filtro solar deve ser usado diariamente, mesmo em período de isolamento, já que a luz visível e os raios ultravioletas continuam em contato com sua pele. Para quem tem melasma, esse cuidado é ainda mais indispensável!

esfoliação e cuidados com a pele

Esfoliação semanal

Ao estimular a circulação de sangue na superfície da pele, ajudamos a eliminar as células mortas, devolvendo o brilho e maciez. Para quem tem a pele mais seca, esse passo da rotina de cuidados com a pele é aconselhável apenas uma vez por semana. Já para quem tem tendência a pele oleosa, o ideal são duas vezes. 

Atualmente, podemos encontrar dois tipos de esfoliação: a física e a química. A esfoliação física é feita de forma mecânica, retirando as células a partir do atrito. Já a química ocorre através de cremes compostos, principalmente, de ácidos, que promovem a renovação celular.

massagem no rosto

A massagem também deve fazer parte dos seus cuidados com a pele

Fazer massagens e movimentos no rosto é muito importante para estimular a circulação. Nesse período de quarentena e isolamento social, estamos retendo mais líquido, já que fazemos menos exercícios diariamente. Por isso, esse processo irá te ajudar a drenar o inchaço do rosto. Além dos movimentos, devemos beber bastante água!

organização com produtos e cuidados com a pele

Não esqueça da organização!

Por fim, você pode utilizar do tempo livre para organizar seus produtinhos e jogar fora o que não te serve mais, dessa forma você ganha novos espaços! A limpeza dos seus materiais e ferramentas de beleza também deve estar em dia. Esse é o momento ideal para limpar seus pincéis e esponjas de maquiagem por exemplo.

Em poucos passos, você consegue manter a saúde da sua pele em dia. Não esqueça que todo esse cuidado precisa de rotina e não é porque estamos em quarentena, que precisamos deixar de tê-lo. Os cuidados com a pele são essenciais para nossa saúde como um todo!